Automação residencial: tecnologia aliada a segurança e conforto.

A automação residencial ganha cada vez mais espaço no mercado das inovações tecnológicas. Muitas pessoas desejam viver em ambientes integrados à sua rotina.

Em uma residência automatizada você pode acionar, com um único comando, o fechamento das cortinas do quarto, apagar ou acender todas as luzes de um ou mais cômodos, monitorar a segurança através câmeras de segurança e regular a temperatura do ar condicionado de acordo com o seu desejo.

Separamos para você alguns exemplos de como a tecnologia pode ser aplicada na automatização do lar.

1. Limpeza da piscina

Com a programação de ciclos de limpeza, sua piscina estará sempre limpa sem a necessidade de deixar filtro e bomba ligados por muito tempo. Assim você economiza energia elétrica e tempo.

2. Iluminação ideal

Neste tipo de automação você pode programar previamente o tipo de iluminação de cada ambiente. No momento do jantar, com apenas um clique no seu smartphone, as luzes sobre a mesa serão acesas com intensidade ajustada. Se você for assistir televisão, as luzes da sala serão reduzidas como em um cinema, tornando o ambiente ideal para a prática. Poderá ajustar a iluminação de acordo com o cenário que você quiser, seja no dormitório, escritório e sala de leitura.

Além da intensidade de iluminação, você também pode configurar sensores de presença em ambientes de passagem. O sensor identifica presença no local, acionando a lâmpada apenas quando a área estiver em uso. Você economizará bastante energia e tornará seu dia a dia mais cômodo.

3. Acesso por digital

Não tenha mais problemas com as chaves! Com apenas um toque no sensor biométrico a porta será aberta. Você também pode cadastrar outros membros da família e as pessoas de confiança que trabalham em seu lar. Se alguém não autorizado tentar entrar, uma mensagem será mandada para o seu celular instantaneamente.

4. Ajuste pré-programado de temperatura

Com a automação do ar-condicionado é possível acioná-lo e programar sua temperatura enquanto você ainda estiver na rua. Tudo isso por meio de um aplicativo de smartphone ou tablet.

O ar-condicionado também pode fazer uma combinação com os demais ambientes, regulando-se iluminação e temperatura conjuntamente.

5. Aquecimento do piso

Utilizado em regiões mais frias, o aquecimento do piso fornece conforto aos ambientes íntimos e sociais. Com um único controle é possível equalizar o aquecimento dos pisos junto com o ar-condicionado, possibilitando mais conforto e melhor qualidade térmica ao usuário.

6. Preparo do seu banho

Que tal chegar a casa e a banheira já estar prontinha para um banho relaxante? Com um comando via internet através do celular, você aciona o funcionamento dela e das bombas de hidromassagem.

Esses são alguns exemplos de como a tecnologia, aliada à arquitetura de interiores, facilita algumas atividades do nosso cotidiano. Além destas, existem inúmeras outras aplicações, como: automação da sonorização de ambientes, cortinas elétricas, portas automática, entre outras. Os limites para a tecnologia estão cada vez mais distantes.

#automaçãoresidencial #ConstrutoraSol #imóvelemflorianópolis

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square