4 vantagens de morar em um apartamento de cobertura

A saga de procurar um bom imóvel para morar pode ser bastante cansativa, não é mesmo? Principalmente porque é necessário levar em consideração diversos fatores, como o tamanho, a localização, etc.

 

No entanto, achar o lugar ideal não precisa ser um problema de outro mundo. O segredo é você saber exatamente aquilo que você quer e precisa. Tendo isso bem definido fica tudo muito mais fácil!

 

Pensando nisso, nesse texto abordaremos uma das muitas possibilidades de moradia da atualidade: a cobertura. Já pensou pela sua cabeça morar no último andar de um prédio?

 

Ou melhor: já passou pela sua cabeça o motivo disso ser uma coisa excelente? Pois nós vamos apontar os motivos a seguir!

 

Por que morar em um apartamento de cobertura?

Entre os fatores a se considerar mencionados anteriormente, um que podemos acrescentar para aqueles que optam por morar em um condomínio é o andar.

 

Caso você goste de ver o horizonte e sentir o sol entrando em casa sem outras construções atrapalhando, você muito provavelmente decidirá morar nos últimos andares do seu prédio.

 

Mas por que ir além? Quais são as vantagens afinal de morar numa cobertura? Separamos a seguir 4 vantagens irresistíveis de morar em um apartamento de cobertura. Veja:

 

 1. Maior área útil

 

A primeira vantagem que destacamos aqui é a maior área útil. Nesse sentido, morar em um apartamento de cobertura é ideal para você que tem filhos ou uma família grande, por exemplo.

 

Fora isso, um apartamento amplo é ideal também para receber amigos e fazer confraternizações. Se você sente prazer em ser o anfitrião, tenha a certeza de que terá um espaço acolhedor para isso.

 

De modo geral, ter uma maior área útil te dá mais possibilidades de adaptar o seu lar de acordo com as suas necessidades. O que te interessa mais: ter um quarto de hóspedes ou um escritório em casa? Morando numa cobertura, possivelmente, você poderá ter os dois!

 

2. Maior espaço para lazer e pet

Diretamente relacionado ao tópico anterior, morando em uma cobertura você terá um espaço maior para lazer e para o(s) seu(s) pet(s)!

 

Você pode criar na sua varanda ou área externa um lugar para praticar exercícios, yoga, pintura ou que mais você desejar fazer nesse ambiente, aproveitando a sua nova perspectiva da cidade.

 

Ao mesmo tempo, o seu cachorro, gato ou qualquer outro animal de estimação tem muito mais espaço para brincar e gastar as energias.

 

3. Possibilidade de planta(s) diferenciada(s)

 

 

Caso você tenha dedo verde, uma boa opção para aproveitar o tamanho do seu futuro imóvel e embelezá-lo, criando um clima acolhedor, é investir em plantas!

 

Acredite: as mesmas serão excelentes para dar o toque final no visual dele.

Invista então em um paisagismo que crie diálogos entre a sua moradia e a paisagem na qual ela está inserida.

 

Apesar de inicialmente parecer complexo, isso pode valorizar muito os ambientes e, futuramente, até mesmo o preço do seu imóvel.

 

Ter uma cobertura te possibilita, portanto, ter plantas diferenciadas, um jardim em casa feito de acordo com o seu gosto e desejo.

 

4. Não se preocupar com o barulho dos vizinhos

 

Algo que você irá perceber sobre morar em uma cobertura é que a poluição sonora é bem menor, sobretudo no que diz respeito ao barulho feito pelos vizinhos. Assim, você não terá que lidar com móveis arrastando, pessoas correndo pela casa, etc.

 

Ao mesmo tempo, portanto, em que é possível desfrutar das vantagens de morar em um condomínio, é possível também usufruir da sensação de distanciamento e privacidade.

 

Assim, destacamos ainda que não precisa haver um modelo pré-determinado. Coberturas podem ser lineares, duplex, triplex, etc. Há uma variação que ocorre de acordo com o gosto do morador.

Se esta possibilidade te pareceu interessante e você deseja saber mais a respeito, não deixe de conferir nossos outros artigos.

Please reload

Posts Em Destaque

Automação residencial: tecnologia aliada a segurança e conforto.

January 13, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square