Lucre na temporada: compre um apartamento perto da praia.

21 Aug 2019

 

 

Você busca alternativas para poder fazer renda extra ao longo do ano e alcançar os seus objetivos? Se sim, aposto que você já pensou em investir em imóveis, não é mesmo?

De fato, esse tipo de investimento pode te trazer muitos benefícios, além de ser garantidamente uma propriedade sua, que você pode administrar de acordo com as suas necessidades e desejos.

Pensando nisso, porque não ir além e comprar um imóvel que você possa lucrar por temporada? Melhor ainda, porque não comprar, por exemplo, um apartamento perto da praia?

Nesse artigo, vamos te mostrar alguns dos benefícios de quem escolhe essa modalidade de locação e porque ela pode ser excelente para você. Confira! 

 

Investir em um apartamento perto da praia vale a pena?

Pois bem, afirmamos de início que sim, vale muito a pena! Principalmente porque um apartamento próximo da praia, em geral, possui uma localização privilegiada, que só irá valorizar ao longo dos anos.

Ainda, se pensarmos no segmento turístico e na força de mercado do mesmo, as possibilidades de rendimento só aumentam.

Vamos pensar, por exemplo, no município de Florianópolis, em Santa Catarina, em que os inúmeros atrativos naturais só geram mais receita pra cidade, atraindo turistas o ano todo.

Aqui, comprar um apartamento perto da praia só vai potencializar os seus lucros e você ainda poderá contribuir com o turismo local, criando um espaço acolhedor. 

 

Mas porque alugar por temporada?

A primeira vantagem de você investir em um apartamento perto da praia é que neste tipo de localização é muito mais fácil você conseguir alugar somente durante uma temporada.

Nesse sentido, ao longo do ano as possibilidades são muitas, sobretudo durante o verão:

Aqui é possível aproveitar feriados como o Natal e o Ano Novo, em que a procura é muito grande e o fluxo de pessoas é altíssimo. Fora isso, épocas como o Carnaval, Páscoa e até mesmo as férias de meio do ano podem ser excelentes para você!

Assim, quando a casa não estiver alugada você ainda pode usufruir dos mesmos benefícios que os seus hóspedes usufruem, convidando parentes e amigos, por exemplo!

 

Rende mais?

Por outro lado, quem costuma investir em imóveis, deve estar mais acostumado a fazer locações por longos períodos de tempo.

Logo, essa pessoa deve estar se perguntando como alugar somente por temporada pode valer a pena.

De fato, fechar locações de longo prazo é excelente porque garante um fluxo contínuo de dinheiro, porém, saiba que alugar por temporada pode lhe render muito mais do que você ganharia em um ano.

Como aponta a Infomoney, pesquisas mostram que o rendimento de aluguel temporário é 30% maior que o fixo. Isso porque em alta temporada, devido a procura, os preços dos aluguéis tendem naturalmente a subir.

Nesse sentido, aplicativos como o AirBnb são excelentes pois facilitam o contato com o público e a finalização do negócio.

 

Outro motivo: é melhor para a conservação!

Desse modo, outro fator a ser levado em conta é que o aluguel da casa por temporada permite uma melhor conservação da mesma. Em tese, com o uso prolongado há mais chances de danificar seus móveis e outros bens.

Evidentemente, há casos e casos, porém esse fluxo te dá também mais autonomia para fazer os reparos necessários entre uma temporada e outra.

Fato é que um apartamento perto da praia terá demandas específicas e você deverá se atentar frequentemente para questões como umidade, sol, etc.

Enquanto isso, nas locações de longo e médio prazo, você acabaria tendo que esperar o contrato acabar para fazer reformas e até repaginar a sua propriedade.

Não se esqueça, portanto, que uma boa conservação e apresentação da mesma é importantíssimo para a valorização do imóvel.

 

Assim, com organização, o seu investimento pode lhe render um saldo mais do que positivo. Se você deseja saber mais a respeito dessa modalidade de negócio, não deixe de conferir nossas outras publicações!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Automação residencial: tecnologia aliada a segurança e conforto.

January 13, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square